Sobre Chico Chico
Chico Chico, nascido e criado no Rio de Janeiro, é um cantor e compositor cuja estrada começou integrando bandas como Zarapatéu e Uzoto. Após a dissolução dos grupos, Chico Chico começou a investir num projeto pessoal, com estilo muito mais particular e, ainda assim, abrangente. A influência essencial de sua música é o folk mas há elementos evidentes do rock e blues e da música brasileira de forma geral. Em 2015, lança “2x0 Vargem Alta”, um elogiado cd com repertório autoral e inédito.
Atualmente, Chico se dedica prioritariamente à banda “13.7”, formada por amigos que instigam a criatividade musical e a composição coletiva e que está gravando o primeiro disco do grupo, a ser lançado no primeiro semestre de 2018. Chico também anda sozinho por aí, ou em duo quase sempre com João Mantuano, acumulando canções e experiências de vida.
Saiba mais:
Vivência Artistica
A proposta de vivência com Chico Chico visa aproximar o Artista carioca com os Artistas maranhenses para um bate papo e troca de experiências num ambiente de descontração, fora dos holofotes, palcos e ambientes fechados, através de um passeio de Catamarã por percursos do rio/mar entre mangues e dunas das pouco conhecidas “fronhas maranhenses”. A ideia é propiciar convivência dos artistas locais com o jovem Artista Chico Chico, contribuindo para promover intercâmbio de experiências e criação.
Dia 13/04/2018 (sexta-feira)
Período da tarde (4h de duração)
Passeio de Barco Catamarã em Raposa
Evento destinado a Artistas, Músicos, Cantores e Estudantes de música (Maiores de 18 anos).
Inscrições no período de 04/04 a 09/04.
Resultado da seleção no dia 10/04.
Total de 30 vagas (sendo que 50% será priorizada para moradores de Raposa).
Inscrições gratuitas.
Realização:
Apoio:
ATENÇÃO:
Agradecemos a todos que se inscreveram na Vivência com o Chico Chico.
Informamos que a equipe do Casa d'Arte Centro de Cultura entrará em contato com os selecionados por telefone e e-mail.
Sobre No Caminho do Farol
No Caminho do Farol é um projeto do Casa d'Arte em parceria com o Instituto Maranhão Sustentável, para desenvolver atividades sociopedagógicas e culturais para produção, exposição e fruição de bens culturais e históricos na região da Ilha do Maranhão, oferecendo à comunidade oportunidades de entretenimento e informação.
Nesse contexto, disponibilizaremos 10% dos ingressos de forma gratuita a artistas e multiplicadores do município de Raposa e também selecionaremos alguns participantes para uma vivência com o Chico Chico.